Ílhavo: PJ deteve jovem envolvido em rixa à porta de restaurante.

2021-10-20 14:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um jovem, de 19 anos, e identificou mais três pessoas, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 39 e os 48 anos, todos fortemente indiciados pela prática de crimes de homicídio, na forma tentada, e de omissão de auxílio.

Os factos ocorreram ao princípio da noite da última segunda-feira, do passado mês de agosto, no exterior de um restaurante do concelho de Ílhavo, em zona ribeirinha, na sequência de uma discussão iniciada com dois outros clientes, ainda no interior, que também ali se encontravam a jantar.

Segundo adianta a PJ, o conflito começou por motivos completamente fúteis, acabando em confronto físico, tendo o indivíduo agora detido golpeado duas vezes um dos opositores com uma faca de cortar carne, que trouxera de cima de uma das mesas do restaurante.

“Da agressão resultaram ferimentos extremamente graves no tórax da vítima, um indivíduo com 29 anos de idade, que lhe puseram em perigo a vida, causando-lhe lesões que obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência”, adianta a PJ.

O grupo fugiu do local numa viatura automóvel, abandonando a vítima, valendo-lhe o auxílio prestado pelo acompanhante

A circunstância de nenhum dos indivíduos que compunha o grupo de agressores ser conhecido, nem localmente, nem da vítima, dificultou a investigação, que culminou agora com a identificação de todos eles e a detenção do autor material do crime de homicídio, na forma tentada.

O detido ficou em prisão preventiva.