Ílhavo: Escolas e IPSS recebem bandeiras verdes.

2022-02-16 08:51

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo agendou para esta quarta-feira a entrega das 29 bandeiras verdes eco-escolas.

Cerimónia às 18h na Casa da Cultura de Ílhavo em mais uma edição marcada pela cobertura alargada dos estabelecimentos de ensino.

A atribuição da Bandeira Verde - Galardão Eco-Escolas - resulta do desenvolvimento de um programa de educação ambiental, que valoriza o exercício de uma cidadania ativa e a adoção de ações concretas, na escola e na comunidade, a favor do ambiente.

No ano letivo 2020/2021, o Município de Ílhavo garantiu 29 Eco-Escolas galardoadas em 31 inscritas (entre estabelecimentos de ensino e instituições) pelas suas boas práticas ambientais, representam mais de 90% de taxa de sucesso.

Este resultado contribui para o Município de Ílhavo renovar o estatuto de Eco Município, pelo quinto ano consecutivo.

Na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022, para além da presença dos galardoados, destaque para a participação do líder do Movimento ambientalista “Não lixes”, Joca Paiva, e de duas participantes ativas no projeto Eco-Escolas do Município de Ílhavo.

Participam a jovem repórter de Ambiente, Catarina Semedo, e a jornalista e cientista na área das alterações climáticas, Mónica Ribau.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, encerrará a cerimónia.