Comunidade católica da Gafanha de Aquém lança campanha para mudar bancos da Igreja.

2021-11-15 15:34

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Culto da Gafanha de Aquém, fruto de uma ideia iniciada e trabalhada há cerca de 4 anos com o Pároco e com toda a comunidade, lança este mês a campanha “Novos bancos”.

Aposta na melhoria de condições aos fiéis utilizadores do espaço da Igreja adaptando a estrutura às necessidades da comunidade.

Pretende adquirir bancos cuja disposição seja mais funcional e acolhedora e que permita uma melhor participação ativa dos fiéis.

A campanha agora iniciada visa angariar fundos para a aquisição de todos os bancos necessários, sendo desejo da comunidade que os mesmos possam ser uma realidade na comemoração dos 80 anos de Fundação da Igreja da Gafanha de Aquém que acontecerá no mês de janeiro 2022.

Essa campanha decorrerá até Agosto do próximo ano ou, antes, se atingidos os objetivos.

O desafio colocado à comunidade cristã, incluindo aos emigrantes, é a de que se possam juntar por famílias, mais ou menos, alargadas, e em conjunto possam contribuir para o custo de um banco, estando naturalmente contemplados também todos os donativos oriundos dos cristãos, independentemente do valor que cada um possa despender para este projeto comunitário.

“Na Igreja Católica o espaço da Igreja é o espaço com maior significado simbólico do culto religioso pois é onde a comunhão entre os fiéis é mais presente e onde podem se reunir para expressar sua fé perante Deus”.