Via ciclável vai ligar ria, mar e Reserva Natural em São Jacinto.

2020-08-27 17:26

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) adjudicou a execução de uma nova via ciclável na área urbana de São Jacinto, que vai fazer a ligação entre o Cais do Ferryboat, a Praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Obra que fica a cargo da empresa Empreitivaf e que terá um valor de 129.687,78€.

A decisão foi tomada através de despacho do Presidente, Ribau Esteves, que com este investimento aumenta para 40 km a extensão global de ciclovias no Município de Aveiro, sendo que esta via terá a extensão aproximada de 2,5 km.

O projeto prevê a criação de sentidos únicos na Avenida Riamar (nascente > poente), na Rua Dunas de São Jacinto (norte > sul) e nas Rua do Emigrante e Avenida Almirante Gago Coutinho (poente > nascente).

Serão também executados trabalhos de repavimentação, qualificação de passeios, sinalização horizontal e vertical, além de trabalhos urbanísticos que se revelem necessários.

A rede ciclável na área urbana de São Jacinto vai ser interligada com a ciclovia existente na Torreira, com futura ligação ao Furadouro, no âmbito de um projeto que a CMA tem em execução, integrando a rede de ciclovias da Ria de Aveiro.

Essa componente é financiada por um programa do Turismo de Portugal.

 

foto: Pedro Ferreira