Centro Hospitalar do Baixo Vouga abre consulta do "pé diabético" em Estarreja.

2015-09-11 14:59

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga iniciou recentemente a Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético no Hospital Visconde de Salreu. O Conselho de Administração entendeu como fundamental intervir ao nível da “prevenção” e da "consciencialização” para a necessidade do controlo da doença, através de medidas simples de assistência preventiva, de diagnóstico precoce e de tratamento mais resoluto na fase inicial da doença.

O elevado custo associado à ulceração nos pés, que atinge milhares de utentes, e se reflete também no Serviço Nacional de Saúde (SNS), e o elevado número de diabéticos existentes na área de influência do CHBV, justifica este serviço diferenciado da consulta multidisciplinar de apoio ao Pé Diabético no Hospital Visconde de Salreu.

A equipa, cujo objetivo maior é contribuir para a diminuição da taxa de amputações, é composta por um médico de medicina interna, responsável pela consulta, um enfermeiro, uma podologista, um médico-cirurgião e um ortopedista, este último, sempre que solicitado.

A Consulta tem lugar uma vez por semana, entre as 08h00 e as 13h00, com agendamento de dez utentes.