Aveiro: "Pedimos celeridade para resolver de uma vez por todas problema que desde o ano passado afeta os estudantes" - Wilson Carmo.

2022-07-02 09:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação Académica da Universidade de Aveiro volta a pressionar a Reitoria para acabar com as polémicas em torno do discurso homofóbico de um docente do departamento de física.

Wilson Carmo aproveitou a celebração dos 44 anos da AAUAV para deixar vincado mais um apelo ao reitor Paulo Jorge Ferreira.

Poucos dias depois de ter pedido uma reação enérgica da Reitoria aos novos escritos do docente que tem mantido um discurso de ataque à comunidade LGBTQIA+, o dirigente associativo falou em questão de salubridade.

Além da recuperação do património edificado, nomeadamente residências, não fugiu ao tema do momento.

Diz que enquanto persistir o problema está criado um quadro de instabilidade (com áudio).

O docente também deu a cara pelos escritos.

Assume as críticas à comunidade LGBTQIA+ a propósito de uma campanha publicitária que dá a conhecer os vários termos relacionados com esta comunidade.

Entrevistado pela CNN Portugal, o docente passou ao ataque e diz que tem vindo a ser "assediado" pela Reitoria.

Admitiu mesmo ter já avisado que poderá avançar para um processo judicial (com áudio)

Os estudantes dizem que a Reitoria não pode ser “neutral” e o reitor manteve, ontem, nos aniversários da Fábrica da Ciência (na foto) e da AAUAV, silêncio sobre o tema.

No discurso proferido, o reitor acentuou que a AAUAV partilha os valores e é intérprete desses princípios seguidos pela academia (com áudio)