Aveiro: Enfermeiros em protesto pela progressão nas carreiras.

2022-07-27 10:47

Categoria: 

Concelho: 

Enfermeiros do Centro Hospitalar Baixo Vouga (Hosp. Aveiro, Estarreja e Águeda) “concentram-se”, esta quinta-feira, à porta do hospital de Aveiro em defesa das progressões salariais.

Exigem a atribuição de pontos para efeitos de progressão.

Decorrente do descongelamento das progressões em janeiro de 2018, no âmbito da administração pública, foram atribuídos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão salarial.

O Sindicato dos Enfermeiros diz que no Centro Hospitalar Baixo Vouga tal não aconteceu para detentores de um Contrato Individual de Trabalho (CIT).

Refere ainda o caso dos enfermeiros com Contrato de Trabalho em Funções Pública (CTFP) que tiveram o seu ajustamento remuneratório em janeiro de 2011, 2012 e 2013 para o 1º nível remuneratório da tabela salarial.

O SEP já informou o Conselho de Administração do CH Baixo Vouga sobre Sentenças Judiciais favoráveis relativamente a processos no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e no Hospital Distrital da Figueira da Foz.

“Estas sentenças vieram dar razão reforçada ao SEP e deviam ser aplicadas de imediato também no CH Baixo Vouga, porquanto o SEP solicitou que a administração reapreciasse as situações análogas face à nova circunstância jurídica”, refere o SEP em comunicado que vê na contabilização dos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão “um problema que se arrasta sem que nada o justifique”.

O protesto vai estar na rua, esta quinta, às 15h30.