Aveiro: Assembleia "aquece" com crítica de Ribau às ausências na bancada socialista.

2020-09-30 08:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Assembleia Municipal de Aveiro não vê, ainda, motivo para uma intervenção que censure o tom dos discursos na Assembleia Municipal.

Luís Souto reagiu a uma troca de palavras, mais acesa, entre a porta voz da bancada socialista e Ribau Esteves na passada sexta-feira.

O autarca assinalou as ausências recorrentes de Filipe Neto Brandão e Francisco Picado e considerou que Ana Maria Seiça Neves não demonstra perfil para o lugar (com áudio)

A deputada visada lamentou o tom e pediu respeito pela oposição.

Diz que não fala sobre a gestão da estrutura da bancada Social Democrata e pede o mesmo respeito pela sua.

Acusou o autarca de ser reincidente neste tipo de abordagem (com áudio)

O Presidente da Assembleia Municipal colocou água na fervura.

Luís Souto diz que vai defender a liberdade de expressão até ao limite dentro do que é o debate político, sem ofensas pessoais.

Na sessão de sexta acabou por entender como naturais algumas “picardias” e considera que o limite da uma eventual ofensa pessoal não foi ultrapassado (com áudio)

O debate aqueceu com o PS a considerar o relatório da atividade municipal um programa eleitoral com críticas à intervenção na avenida.

O PSD e o PP defendem que o investimento em Aveiro é tal ordem que a oposição não tem como fazer oposição.

Este debate fica marcado, de novo, por uma intervenção de Raul Martins, antigo membro da bancada do PS, agora na condição de independente, que defendeu a ação política de Ribau Esteves considerando que Ribau “tem pilhas que não acabam”.