Aveiro: Artur Silva ganha Prémio Luso-Espanhol de Química.

2023-05-08 13:51

Categoria: 

Concelho: 

O Vice-reitor para a Investigação e investigador do Departamento de Química da Universidade de Aveiro acaba de ser distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Química.

Artur Silva ganhou o Prémio Madinaveitia-Lourenço 2023.

Atribuído pela Sociedade Portuguesa de Química e pela Real Sociedade Espanhola de Química, o galardão, mais conhecido como Prémio Luso-Espanhol de Química, tem por objetivo distinguir químicos ibéricos com projeção internacional.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso por me ter sido atribuído o prémio Madinaveitia-Lourenço 2023 e por ver o meu nome na lista de premiados de renome mundial, na qual se destacam os colegas da UA José Cavaleiro, João Rocha e João Mano”, congratula-se Artur Silva.

“O orgulho é meu, mas também da UA, porque o objetivo principal do prémio é reconhecer a investigação científica realizada no domínio da Química com projeção internacional realizada em Portugal e Espanha”, acrescenta o investigador.

Assim, sublinha, “a atribuição do Prémio reconhece a qualidade da investigação na área da Química que se realiza no meu grupo de investigação”.

O Prémio Luso-Espanhol de Química tem como principal objetivo reconhecer investigação científica com projeção internacional realizada em Portugal e Espanha no domínio da Química, em qualquer das suas áreas.