Assembleia Municipal de Aveiro debate estratégia de recuperação para o país.

2020-07-27 19:30

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Aveiro vai ser chamada ao debate sobre o Plano de Recuperação Europeu e a Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal.

Depois do Executivo Municipal tomar conhecimento das decisões do Conselho Europeu de Julho e da apresentação feita pelo Governo de Portugal do Plano de Recuperação Europeu e do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, bem como da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, agora o debate vai marcar a próxima AMA.

Os Municípios da Região preparam-se para dar o seu parecer por via do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro com um documento de contributos para o referido debate.

Esse contributo tem como base as definições da “Estratégia Integrada de Base Territorial da Região de Aveiro 2030” que está em fase final de elaboração.

O tema promete marcar também o trabalho no Comité das Regiões (CoR) da União Europeia com reunião marcada para 10 e 11 de setembro de 2020 em Düsseldof (Alemanha).

O Bureau do CoR, com presença de Ribau Esteves, vai analisar os resultados do Conselho Europeu de julho 2020.