Águeda: Jornada de marcha dedicada ao dia internacional de luta contra o cancro.

2015-02-09 20:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda organizou, este domingo, uma corrida e uma caminhada para assinalar o Dia Internacional da Luta contra o Cancro. A iniciativa foi precedida de uma palestra no auditório da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, que encheu para ouvir as palavras do professor Eduardo Oliveira, fisiologista da equipa de futebol profissional do Braga B e especialista na atividade física de prevenção de doenças oncológicas.

Eduardo Oliveira alertou para as mais-valias para os doentes oncológicos a pratica do exercício físico, mesmo durante os tratamentos a que estejam a ser sujeitos. “É importante, até para o estado de cada doente, que a atividade física não pare, uma vez que existem estudos que referem o importante benefício da prática desportiva em doentes do foro oncológico”, afirmou.

O vereador do desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, voltou a evidenciar a aposta da autarquia no lema “Desporto para Todos”, dando especial ênfase ao protocolo assinado com o Centro de Saúde de Águeda, que permite fazer a ligação do Desporto à Saúde dos aguedenses. “Esta parceria que fizemos ao abrigo da atividade desenvolvida pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida é uma mais-valia no combate à obesidade e ao sedentarismo, e estou certo de que estamos, com este serviço, a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos do município de Águeda”.