Startup luso-britânica “Kit-AR” vence prémio inovação.

2023-05-18 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A startup luso-britânica “Kit-AR” vence o prémio inovação “Born From Knowledge”.

Esta unidade incubada no Parque da Ciência e Inovação tabalha com entidades de referência no setor automóvel e aeroespacial.

Foi distinguida pela Agência Nacional de Investigação devido ao seu trabalho de Investigação e Desenvolvimento.

Focada em eliminar os erros humanos nas linhas de produção, a start-up foi reconhecida com o galardão que pretende promover e disseminar uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal.

Das mais de 190 startups candidatas, a empresa foi selecionada durante a final do Prémio Hyperlink de uma entidade bancária.

“É uma honra sermos reconhecidos pelo nosso compromisso com a excelência em Investigação e Desenvolvimento. Na KIT-AR, acreditamos que promover a inovação na indústria é essencial, não só para as empresas poderem alcançar os seus objetivos de forma mais eficiente, como para apoiar novas práticas de trabalho que valorizem todo o trabalhador fabril”, partilhou Manuel Oliveira, CEO e cofundador da kit-ar.

“Temos muita expetativa em testemunhar o impacto crescente que as nossas atividades de I&D terá no desenvolvimento dos nossos produtos e nas vantagens de negócio que lhes poderemos trazer, sempre de forma sustentável”, finalizou.