Grestel com selo de qualidade nas operações aduaneiras.

2020-07-27 12:51

Categoria: 

Concelho: 

A Grestel recebeu estatuto de Operador Económico Autorizado (OEA) pela Direção portuguesa de Serviços de Regulação Aduaneira.

Este estatuto reconhece a Grestel como parceiro autorizado e fiável no âmbito das suas operações aduaneiras, permitindo à empresa gozar de uma relação privilegiada com as autoridades aduaneiras de vários territórios.

O estatuto de OEA comporta várias vantagens, nomeadamente autorizações para simplificações aduaneiras, para segurança e proteção ou para uma combinação de ambas, recebendo um tratamento mais favorável quanto aos controlos aduaneiros, nomeadamente menos controlos físicos e documentais e assenta no reconhecimento como parceiro seguro e com grau de confiança acrescida em todos os estados membros.

A União Europeia definiu em 2008 o seu conceito de Operador Económico Autorizado (AEO “Authorised Economic Operator”) com base em normas internacionalmente reconhecidas.

Existe um conjunto de países que assinaram acordos de reconhecimento mútuo (ARM) do AEO com a União Europeia, nomeadamente Suíça, Japão, EUA e China, entre outros.

“Sendo a Grestel uma empresa fortemente exportadora, a obtenção do AEO é um marco importante, que permite consolidar a imagem de rigor e responsabilidade porque sempre se pautou, desta vez, junto de outros países”.