Grestel amplia instalações e quer aumento de faturação em 40%.

2017-02-24 16:25

Categoria: 

Concelho: 

A Grestel participou na feira Ambiente, em Frankfurt, com as novas coleções em grés fino e fala em afluência de visitas superior a 30% face ao ano anterior.

A empresa portuguesa, sediada em Vagos, esteve representada ao mais alto nível naquele que é considerado o certame internacional mais importante do setor, exibindo pela primeira vez uma gama de coleções com recurso a técnicas inovadoras e de acordo com as últimas tendências do mercado.

“Desenvolvidas durante meses pela equipa de I&D da empresa, as novas coleções apresentadas revelaram-se bastantes atrativas para os visitantes de mercados tão distintos como os EUA, o Reino Unido, a França e a Escandinávia, resultando num aumento de novos contactos superior a 30% face à participação na edição de 2016”.

A terceira unidade fabril – Grestel 3 – em funcionamento desde o final de 2016, encontra-se atualmente preparada para dar resposta ao aumento da capacidade necessária aos novos projetos que a empresa tem em curso.

A expectativa é que a nova fábrica, localizada no terreno adjacente à unidade principal e com uma área coberta de 11.000 m2, permita um aumento de faturação superior a 40% já em 2017.

Fundada 1998, a Grestel dedica-se à produção de artigos de mesa, forno e acessórios de servir em grés fino, num conceito “original de qualidade, durabilidade e design exclusivo”.