Gafanha da Nazaré: "É um dom natural e muito trabalho" - Gabriel do Carmo Rouxinol (Aluno do IST)..

2021-12-23 09:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Alunos “nota 20” distinguidos pela Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Gabriel do Carmo Rouxinol e Rafaela Martins Gramata receberam as distinções referentes aos anos letivos 2019/2020 e 2020/2021.

Média final de 20 e as mesmas opções no ensino superior.

São alunos do Instituto Superior Técnico, de Lisboa, e Gabriel Rouxinol destacou-se como melhor aluno do seu ano no seu curso de Engenharia Física e Tecnológica.

Entrevistado pela Terra Nova admitiu que há condições inatas para conseguir chegar a esses valores mas também uma grande dose de esforço (com áudio)

Quanto à jovem, seguiu também o mesmo curso do colega.

Rafaela Martins explica que o trabalho é uma componente importante no sucesso e acredita que um dia poderá retribuir o que a escola lhe deu (com áudio)

A Biblioteca da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré acolheu a cerimónia de entrega de Diplomas de conclusão do 12º ano, dos Certificados do Quadro de Honra e de Mérito, dos Prémios Dr Humberto Rocha e da Associação de Pais relativos aos anos letivos 2019/20 e 2020/2021.

Eugénia Pinheiro, diretora do agrupamento, elogia a resposta de "excelência" e destaca a capacidade de afirmação dos alunos no contexto nacional.

Lembra que Gabriel Carmo foi considerado o melhjor aluno do seu ano no curso de engenharia Física no Técnico (com áudio)