Vítor Martins diz que Salvador Malheiro “consolida o estatuto político de liderança regional” e emerge como “quadro do PSD de dimensão nacional”.

2018-01-24 07:48

Categoria: 

Concelho: 

Vítor Martins realça a vitória de Rui Rio para a liderança do PSD e diz que os números no distrito de Aveiro ultrapassam a média nacional. Rio garantiu 62% dos votos no distrito contra 38% de Santana Lopes.

O presidente da concelhia de Aveiro e vice presidente da distrital afirma que Salvador Malheiro “consolida o estatuto político de liderança regional e emerge indubitavelmente como um notável quadro do PSD de dimensão nacional”.

O presidente da distrital, autarca de Ovar, foi o diretor de campanha de Rio num corrida que colocou figuras como Ribau Esteves, Silvério Regalado e Luís Montenegro ao lado de Santana.

O distrito de Aveiro vai apresentar 77 delegados ao congresso, apenas menos que Porto e Lisboa e a lista afeta a Rui Rio é encabeçada por Vítor Martins no concelho de Aveiro.

A concelhia de Aveiro também reclama para si o triunfo uma vez que conseguiu para Rio 68% dos votos e garantiu 63% dos votos para os delegados ao congresso (5 delegados) contra a lista de presidentes de Junta liderada por Firmino Ferreira, que apoiava Santana Lopes, e que obteve 33% (3 delegados).

Em texto publicado no Diário de Aveiro, Vítor Martins admitiu a expetativa de que, agora, o Partido seja tomado por um espírito “conciliador e construtivo” em torno do novo líder.

O Partido Social Democrata realiza o seu 37º Congresso Nacional nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.