Vereadores da educação eleitos pelo PSD recebidos por Amadeu Albergaria no Parlamento.

2016-10-28 12:08

Categoria: 

Concelho: 

Deputados do PSD reuniram com vereadores da Educação do distrito de Aveiro para partilha de ideias. Iniciativa do deputado Amadeu Albergaria que acolheu os autarcas na Assembleia da República.

A iniciativa pretendeu aproximar os autarcas do poder legislativo, partilhando ideias e fazendo um ponto da situação e uma reflexão sobre o estado da Educação.

“Os autarcas têm um papel fundamental no desenvolvimento da Educação, natural e particularmente nos seus concelhos, cumprindo, muitas vezes, com competências que são da responsabilidade do Estado central, mas que este não cumpre ou demora demais a cumprir” justificou Amadeu Albergaria, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD com a área da Educação.

Para o parlamentar social-democrata, a reunião agora mantida com os vereadores foi “muito útil, desde logo porque foram criadas condições para uma maior proximidade que permitirá uma melhor articulação entre os autarcas e os deputados na resolução dos problemas que afetam o setor da educação no distrito de Aveiro”.

“Os autarcas vivem de perto o dia a dia das comunidades educativas, sentindo muito diretamente o que nelas se passa, pelo que esta partilha de ideias entre vereadores e deputados constituiu-se como uma mais valia para a intervenção política de todos”.