Várias ruas reabilitadas pela Câmara em Aveiro e iluminação LED instalada no Túnel da Avenida Lourenço Peixinho.

2018-10-26 16:28

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anunciou alguns investimentos na melhoria de estradas com Concursos Públicos de mais de 800 mil euros.

Foi aberto um concurso público para a reabilitação da Rua do Gravito e a Rua do Carmo, no centro de Aveiro, pelo valor base de 526 mil euros (mais IVA) e um prazo previsto de execução de 300 dias.

A reabilitação da Rua Direita em Aradas também está garantida (235 mil euros mais IVA) e um prazo de execução previsto de 120 dias. Trata-se da reabilitação do troço da antiga EN 335, entre a Rua Tenente Manuel Malaquias de Oliveira e o entroncamento com a Rua dos Louros, na Quinta do Picado, numa extensão de 953 metros. Na empreitada encontra-se também integrada a recarga betuminosa da Rua da Primagera.

Após a aprovação pelo Executivo Municipal aveirense, na Reunião de Câmara de 20 de Setembro, da delimitação da Unidade de Execução da Área de Atividades Económicas (AAE) Aveiro Norte (ainda denominada 'Zona Industrial de Taboeira'), seguem-se os primeiros trabalhos, com a contratação do projeto de qualificação da Rua dos Ervideiros.

"Considerando a necessidade corrigir as sucessivas falhas de iluminação no interior do túnel que liga a Avenida Dr. Lourenço Peixinho à Avenida Dr. Vasco Branco", foi aberto um procedimento por concurso público, para a substituição da iluminação existente por tecnologia LED (196 mil euros mais IVA), com um prazo de execução previsto de 60 dias.