Variante de Cacia é "peça de um puzzle".

2019-04-15 08:29

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro afirma que a variante de Cacia vale mais do que a obra isolada uma vez que é parte de um conjunto de intervenções que estão pensadas para qualificar a mobilidade na freguesia e na segmentação das áreas industriais e residenciais.

Os projetos integram escolas, qualificação urbana e rede viária (integrando-se alguns deles na estruturação da Área de Localização Empresarial de Aveiro Norte fixada nas Freguesias de Cacia e de Esgueira – conhecida como Zona Industrial de Taboeira), destacando-se a antiga EN 109 e para a Rua dos Ervideiros.

Existem ainda dois projetos integrados na Revisão do PDM, que está em fase final de elaboração (Posto Náutico e novo arruamento de ligação à Escola da Quintã do Loureiro).

O troço agora apresentado garante acesso exclusivo à Navigator e permite um circuito diferenciado para a população no acesso ao centro da freguesia.

Foram dois anos e meio para uma obra de meio ano por problemas com o empreiteiro que teve de ser substituído.

“A obra não faz sentido sozinha, a sua importância é ser uma peça de um puzzle com outras obras”, disse Ribau Esteves que anuncia uma nova rotunda na área da Lusavouga e a qualificação da antiga 109 para conferir mais segurança ao perímetro urbano de Cacia.

O site "notícias de Aveiro" detalha a cerimónia de inauguração.