"Vamos deixar de fazer coisas de forma casuística" - Manuel Sousa.

2017-08-04 17:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS assume que está a preparar um plano de horizonte alargado para a Câmara de Aveiro e diz que só com estratégia é possível evitar “soluções casuais”.

Manuel Sousa aproveitou a entrega de listas no Tribunal para afirmar a vontade de traçar novo rumo para a autarquia perdida pelo PS há 12 anos. No rescaldo de três maiorias de PSD e PP, o candidato diz que só com estratégia é possível dar confiança ao eleitorado.

Acusou a candidatura da Aliança com Aveiro, liderada por Ribau Esteves, de esquecer promessas eleitorais e ter falhado compromissos com os cidadãos aveirenses.

“Aveiro já está a ganhar com a candidatura Todos Somos Aveiro: O município vai ganhar mais do que obras de gestão corrente; Aveiro vai ganhar mais planeamento estratégico - um rumo, um sentido para o desenvolvimento coletivo, um destino partilhado da cidade às freguesias tendo no horizonte 2030. Aveiro vai ganhar uma Assembleia Municipal mais democrática; Aveiro vai ganhar uma Câmara Municipal e um quadro de funcionários municipais valorizado e mais motivado; Com a candidatura do PS Todos Somos Aveiro também fica claro que o nosso município, cidade e concelho não vai fazer obras de cosmética, remendos de última hora, destruição do Rossio com um parque subterrâneo, uma avenida Lourenço Peixinho adiada”.

Manuel Sousa diz que não apresenta aos eleitores aveirenses listas para “gerir carreiras políticas ou distribuir lugares” e acentua interesse na vontade de “dar voz” a todos os cidadãos.

“Vamos encerrar o ciclo da governação da maioria mais centralista na história do municipalismo de Aveiro; uma aliança retalhada e cosida à última hora e à pressa sob a falsa capa de aliança que virou costas aos munícipes, às pessoas”, conclui Manuel Sousa que anuncia um plano para a década (com áudio).

Filipe Neto Brandão, candidato à Assembleia Municipal, insiste que é urgente alterar o regimento da Assembleia. Deixou a garantia de compromisso na entrega de listas na expetativa de receber resposta por parte do candidato da Aliança, Luís Souto.

“A atribuição no regimento desta AM que permite que o presidente fale 61 minutos enquanto alguns grupos têm 5 minutos é um fenómeno de caudilhismo que envergonha quem o aprovou e espero que o candidato que disputará comigo a corrida tenha a verticalidade de dizer ao que vem. Se vai ser câmara de ressonância da Câmara ou espaço de afirmação democrática”.

Na equipa de Manuel Oliveira de Sousa, destaque para as presenças de João Francisco Sousa, Joana Valente, Anabela Narciso Ribeiro e Rui Diniz.

Na lista à Assembleia Municipal destaque para as presenças de Filipe Neto Brandão, Carlos Picado, Ana Maria Seiça Neves, Raul Martins, Nuno Marques Pereira, Marília Martins, Pedro Pires da Rosa, Fernando Nogueira, Sara Tavares e Simões Oliveira.