Vagos: Segurança em "terra e no mar" é o mote para a época balnear.

2020-07-01 07:10

Categoria: 

Concelho: 

Vagos já tem bandeiras azuis hasteadas.

Areão e Vagueira já ostentam galardões da “Bandeira Azul”, “Praia Acessível” e “Praia Qualidade de Ouro”.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, do representante da Administração dos Recursos Hídricos do Centro, Nélson Silva, do Capitão do Porto de Aveiro, Humberto Rocha e do Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Boa-Hora, Arlindo das Neves.

O edil vaguense centrou as atenções na segurança em tempo de pandemia.

“Nesta época balnear deverem ser cumpridas todas as regras de segurança e higiene subsequentes ao combate à pandemia de covid-19”.

E deixou a nota de que “há três projetos para os passadiços das praias do município, nomeadamente de substituição na praia do Areão e de ampliação para as praias do Labrego e da Vagueira”.

No que diz respeito às intervenções do Capitão Humberto Rocha (Capitania do Porto de Aveiro) e de Nélson Silva (Administração dos Recursos Hídricos do Centro) a tónica colocou-se no plano da segurança, nomeadamente através do cumprimento das regras de higiene e distanciamento social, no enquadramento ao combate à pandemia de covid-19.

O Capitão do Porto de Aveiro alertou ainda para o “perigo dos agueiros e para a necessidade de se adotarem os comportamentos corretos no sentido de se evitarem acidentes, que podem ser trágicos,” nesta época balnear.

Esta cerimónia ficou, também, marcada pela reposição da Bandeira das Estações Náuticas na Praia da Vagueira.

Bruno Rocha, o coordenador deste projeto deu conta de que “o município de Vagos concorreu ao processo de certificação da Estação Náutica de Vagos, tendo obtido o parecer positivo em novembro de 2018. O objetivo das Estações Náuticas é impulsionar o turismo náutico no município, promovendo uma oferta de qualidade a todos os níveis”.