Vagos: Autarquia e IP retomam negociações para a transferência da gestão da EN109.

2022-08-18 16:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Vagos diz que foram reabertas negociações com a Infraestruturas de Portugal para a transferência de tutela na EN109 mas com a autarquia a levantar algumas questões que pretende ver respondidas antes de fechar esse acordo.

Silvério Regalado explica que a IP ofereceu 1,6 milhões de euros para reabilitação da via mas considera que esse valor não está de acordo com a realidade local.

O autarca não aceita uma declaração a dizer que está tudo resolvido naquela via onde não existem passeios, quer saber o que vai ser feito dos investimento que a IP se tinha comprometido a fazer e não fez e quer saber como foi feito o cálculo para chegar a 1,6 milhões de verba compensatória.

Depois da entrada da proposta da IP, Regalado diz que já respondeu com as questões agora levantadas e colocadas como condição para um acordo.

O autarca adianta que o sinal positivo está dado com a reabertura das negociações (com áudio)

Na reunião em que apresentou esta informação, o autarca de Vagos disse esperar ainda informações sobre obras que a IP tinha assumido como suas, como a rotunda do Lidl e em Calvão.

Maria do Céu Marques, vereadora da oposição, eleita pelo PP, esperava que o município pudesse ter avançado um valor de compensação para cima da mesa.

Diz que desta forma continua a gestão parcelar tal como a que levou ao negócio para a rotunda do Lidl (com áudio)