Vagos apresenta projetos financiados por fundos europeus.

2023-02-16 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos apresenta hoje projetos financiados por fundos europeus e dedica uma conferência ao tema.

“Conferência de divulgação dos projetos e investimentos realizados com o apoio dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – Portugal 2020” é o mote para o encontro desta quinta a partir das 17h na Escola Básica da Quintã, seguindo-se às 18h a inauguração da requalificação da Zona Industrial de Vagos.

O dia fecha, às 18h30, nas instalações do Núcleo Empresarial de Vagos num encontro sobre os projetos financiados por fundos europeus.

Esta iniciativa terá como oradores o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.

A conferência pretende dar visibilidade da aplicação dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento nos projetos desenvolvidos pelo Município de Vagos, no âmbito do quadro de Apoio Portugal2020.

Estes projetos, com um valor total de investimento de 17 886 338€, tem contratualizado um financiamento de 9 637 432€ dos FEEI (valores que reportam à data da submissão da candidatura de 11 de março de 2022) e abrangem uma diversidade de áreas como "Valorização Cultural", "Mobilidade Urbana Sustentável", "Reabilitação Urbana", "Desenvolvimento Industrial", "Educação", "Coesão Social", "Turismo e Coesão Territorial", "Apoio à recuperação da Sociedade" e "Ambiente e Património".