USF de Eixo vai receber obra de requalificação.

2019-05-10 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro lança mais um pacote de obras públicas.

Está confirmado o lançamento do concurso público para obra de requalificação da USF de Eixo, representando um novo investimento na área da saúde no Município, com um preço base de 360.729,222€ (+ IVA), a cofinanciar pelo Centro 2020 no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Na reunião desta semana, em Aradas, o Executivo Municipal aprovou a abertura do concurso para a requalificação urbana do Bairro da Misericórdia, pelo valor base de 127 mil euros, a beneficiação da Rua D. Evangelista de Lima Vidal (Santa Joana) e da Rua da Ribeira (Póvoa do Paço) por 207 mil euros (+ IVA).

Foi também adjudicado o projeto de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril, avenida dos liceus, à empresa MPT, pelo valor de 73 mil euros.

O projeto vai proceder a requalificação do espaço público pedonal e rodoviário, com a melhoria das condições de acessibilidade dos circuitos pedonais e cicláveis, reformulando a rede de águas pluviais e de iluminação pública, assim como repavimentando a Avenida e instalando uma nova estrutura arbórea.