"Unir para Fazer" lança inquérito sobre datas possíveis para o Feriado Municipal.

2023-03-10 07:50

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento de Cidadãos Eleitores Independentes “Unir Para Fazer”, que lidera os Executivos da Câmara Municipal de Ílhavo e da Junta de Freguesia de São Salvador, e tem representações na Assembleia Municipal, e nas Assembleias de Freguesia da Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação, lança uma consulta à população sobre o Feriado Municipal, que se realiza anualmente, na segunda-feira a seguir ao Dia de Páscoa.

No ano passado, no Feriado Municipal, o Movimento Unir para Fazer lançou o repto da comunidade ilhavense refletir sobre a possibilidade de, eventualmente, se alterar o Feriado Municipal para uma data com um maior simbolismo histórico e que possa vir a ser mais vivida pela população.

Está em curso um inquérito online que visa obter uma primeira auscultação dos munícipes para saber do seu pensar e do seu sentir relativamente a esta ideia.

“Pretendemos que a população participe ativamente, independentemente de ser ou não apoiante do Unir para Fazer. Este inquérito é para todos: para os que pretendem a mudança da data do feriado e para os que consideram que a data do feriado não deve ser alterada. Trata-se assumidamente de um estudo preliminar, sem pretensões de ser científico ou vinculativo. O que pretendemos é ouvir os Munícipes”, explica José Pinto Reis.

O questionário encontra-se disponível no website do Unir para Fazer www.unirparafazer.pt.