Unidade de Saúde de Oliveirinha com obras de remodelação garantidas. Oferta de estacionamento junto ao hospital vai aumentar.

2017-12-08 13:38

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro tomou conhecimento do despacho do Presidente da CMA de adjudicação da empreitada de Remodelação da Unidade de Saúde de Oliveirinha à empresa F. G. Silva, Lda. pelo preço de 158.483,84€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 150 dias. 

A intervenção tem como objetivo melhorar as atuais infraestruturas, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes.

O investimento na Unidade de Saúde de Oliveirinha será cofinanciado pelos Fundos Comunitários do Centro 2020, no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Na reunião desta semana foi adjudicada a empreitada para demolição dos Antigos Armazéns da CMA (situados junto ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga) à empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda. pelo preço de 154.000€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 180 dias.

Com esta operação de demolição será promovida a limpeza do espaço e construído, provisoriamente, um novo parque de estacionamento, estando em paralelo a ser dado seguimento à execução do memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro” (entre a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o envolvimento também da Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde do Centro).

É dado o primeiro passo para o cumprimento do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Sport Clube Beira-Mar para a utilização de toda a área dos terrenos integrados no Plano de Pormenor do Parque para equipamento hospitalar.