“Um presidente da Câmara politicamente decente estaria caladinho a terminar o que está em atraso" - PS de Aveiro.

2021-01-11 11:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS reage à divulgação parcelar de medidas propostas para áreas temáticas da Câmara de Aveiro para 2021.

A última comunicação da autarquia assentou no setor da educação e os socialistas dizem que se trata de propaganda.

Em nota divulgada esta segunda-feira, os socialistas pedem “transparência” em ano de eleições acusando a autarquia de “recorrer ao uso de meios institucionais” citando o exemplo do uso do mail das escolas.

“Durante sete anos não atendeu as pessoas, maltratou, tratou tudo por conveniências, ignorou a voz dos aveirenses. Agora, em pleno ano eleitoral, usa tudo, inclusive vias institucionais, para anunciar grandes investimentos, para fazer propaganda. Agora sobre educação! Isto não são coincidências. É uma maneira arcaica de enganar as pessoas”, resume o PS.

Manuel Sousa elenca alguns projetos que sofreram atraso (São Bernardo) e áreas que deixam de ter serviços de proximidade para tecer críticas à forma como a autarquia publicita investimentos.

“Um presidente da Câmara politicamente decente estaria caladinho a terminar o que está em atraso e dar seguimento recatado ao que prometeu e tarde ou nunca aparece. Não é esse o caso de Aveiro – já todos o sabemos. Quem quiser continuar a ser enganado, dê-lhe o seu apoio”.

A concelhia socialista fala em centralismo dentro da Câmara com os dossiês depedentes de visto de Ribau Esteves.

“É preciso combater o centralismo autocrático do Presidente da Câmara”.