Um novo parque de lazer vai nascer em Alquerubim.

2020-08-31 17:29

Categoria: 

Concelho: 

A Quinta do Passal, em Alquerubim, vai ser transformada num parque de lazer com espaços de recreio ativo, de contemplação e de circulação pedonal, numa área com 25.628 m2.

O Investimento será superior a 249 mil euros e a obra tem um prazo de execução de 180 dias.

O Município de Albergaria-a-Velha vai requalificar o espaço e será maximizado o coberto vegetal existente e introduzidas novas zonas verdes.

"À entrada do parque será criado um parque infantil permitindo que todas as crianças, independentemente das suas condições físicas, possam brincar em segurança. Os acessos ao parque estarão preparados para pessoas com mobilidade reduzida. Neste novo espaço em Alquerubim vão ser colocados aparelhos de ginástica ao ar livre, para que as pessoas possam passar os seus tempos livres de forma saudável. Além dos aparelhos específicos, o parque vai contar com vários percursos para caminhadas ou outras atividades desportivas. Para os mais contemplativos, haverá zonas de estar com bancos. Finalmente vai ser construído um bloco com dois sanitários (um preparado para pessoas com mobilidade condicionada), com um jardim vertical na fachada principal, o que permitirá uma integração harmoniosa do espaço verde. Junto ao parque de lazer, será criado um parque de estacionamento de apoio. A valorização dos espaços verdes assume extrema importância para o Município de Albergaria-a-Velha, criando-se nas freguesias uma dinâmica verde que permite às comunidades reforçar o contacto com a natureza e a amenização dos efeitos produzidos pelos espaços construídos, valorizando o desporto, lazer, recreio e a vida ativa num ambiente saudável em todo o concelho".