Ulisses Pereira elogia política para os setores agrícola e marítimo.

2015-07-01 11:35

Categoria: 

Concelho: 

Ulisses Pereira defende que “nunca o setor agrícola teve da parte do poder político tanto apoio” como nos últimos tempos. O parlamentar aveirense, eleito pelo PSD, falava na Comissão de Agricultura e Mar, numa audição à ministra da tutela, na qual congratulou-se pela ação do governo nesta área nos últimos quatro anos.

“Este governo acompanhou e permitiu fortalecer o dinamismo que a agricultura nacional apresenta. Criou medidas de incentivo ao aumento da produção agrícola nacional e medidas de promoção ao desenvolvimento rural sustentável, apoiando um mundo agrícola atrativo e equilibrado”.

Ulisses Pereira louvou “o mérito” do governo ao “interiorizar na política nacional a identidade que o nosso país tem com o espaço marítimo”, notando que Portugal “deve ter a ambição de liderar a nível global a discussão e a ação sobre o Mar, desenvolvendo as várias vertentes de uma verdadeira Economia Azul”.

O deputado aveirense destacou medidas concretas para a promoção de cada uma das atividades que se desenvolvem no Mar, nomeadamente, uma reforma profunda da Administração nesta área, a revisão da Estratégia Nacional para o Mar, alinhando-a com o horizonte temporal e os objetivos dos fundos europeus neste domínio, e a aprovação da Lei de Bases de Ordenamento e Gestão do espaço marítimo.