Turistas tem novo 'Posto de Informação Turística' em Aveiro.

2017-04-11 10:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Desde ontem à tarde que Aveiro tem um novo espaço dedicado à informação a disponibilizar aos turistas. Quem visita Aveiro, tem, a partir de agora, um novo balcão de atendimento aos visitantes, inaugurado ontem. Ribau Esteves, Presidente da Câmara, falou da filosofia aplicada neste projeto. "É uma ideia nossa. Reformulámos o Hall de recepção do Museu, para este novo serviço. É uma aposta nossa, com os nossos recursos, na nossa 'cultura' e sua divulgação", disse.

Ontem foram feitos cerca de 600 atendimentos a turistas espanhóis, franceses, brasileiros, alemães, polacos e portugueses. Os números foram revelados pelo Presidente da TCP, Pedro Machado, na cerimonia de inauguração deste espaço na Rua João Mendonça. Pedro Machado elogiou o dinamismo local "também" na área do Turismo. (com áudio)

Paralelamente foi apresentada a nova imagem associada ao município aveirense (na foto)

Manuel Assunção, Reitor da UA, presente na cerimónia, falou da apresentação da "nova imagem" concebida por Francisco Providência, professor na UA, associada ao Lema 'Aveiro – Terra Com Horizonte'. A nova 'imagem' de Aveiro pretende traduzir a identidade local "com facilidade".