Tomada de posse em São Jacinto marcada para sexta. Aliança com Aveiro diz que é "momento histórico".

2022-11-29 11:26

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves destaca a tomada de posse de autarcas em São Jacinto, na próxima sexta-feira, como momento de viragem.

O autarca fala sobre a vitória eleitoral da Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) nas Eleições Intercalares à Assembleia de Freguesia de São Jacinto, no passado dia 13 de novembro, como “selo de garantia de que será prestado um bom trabalho aos Cidadãos de São Jacinto”.

“Esta é uma vitória expressiva, que dá a maioria absoluta à Aliança com Aveiro nesta localidade” e que, para Ribau Esteves, traduz-se na certeza “para a comunidade de que vai ter uma Junta de Freguesia com qualidade, seriedade e rigor, e que vai trabalhar em equipa com a Câmara Municipal de Aveiro”.

Os resultados foram publicados no dia 25 de Novembro e a tomada de posse agendada para dia 2 de Dezembro.

Ribau diz que é “momento histórico” e de “elevada importância política”.

O Executivo da Junta de Freguesia vai ser composto por três Autarcas da Aliança com Aveiro sob a liderança do Presidente eleito Arlindo Tavares.

“Seguramente que a primeira prioridade após a tomada de posse do novo Presidente da Junta, Arlindo Tavares, é o planeamento da resolução do grave problema financeiro da Autarquia e a sua execução”, refere Ribau Esteves.

A Aliança com Aveiro fala em “grande alegria” pela vitória eleitoral que consuma o “facto único e histórico” de uma força política liderar todos os órgãos autárquicos do Município e com maioria absoluta.