"Tentaram atingir o presidente da Câmara com a questão do depósito da água" - Fernando Caçoilo.

2020-10-02 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Fernando Caçoilo diz que a polémica da inscrição do nome do concelho no depósito da água da ADRA, na Gafanha da Nazaré, está servir de arma de arremesso político para tentar atingir o presidente da Câmara sem atender à responsabilidade da empresa de Águas neste processo.

O autarca falava, esta quinta, em reunião de Câmara, depois de ter sido visado pelo Partido Socialista que condena a forma como o autarca respondeu a um munícipe na assembleia municipal da semana passada.

Eduardo Conde entende que um presidente não deve baralhar o discurso colocando o lado pessoal à frente do discurso institucional.

Na altura gerou-se uma troca de palavras mais acesa sobre as responsabilidade dos autarcas, de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, na questão da inscrição.

O vereador socialista deu o exemplo do discurso do presidente da ADRA, mais conciliador, para pedir contenção e abertura da maioria à crítica (com áudio)

Fernando Caçoilo entende que não ultrapassou “linhas vermelhas” na resposta ao munícipe mas diz que não é insensível ao que considera ataques gratuitos numa questão na qual nem tinha responsabilidade.

Repetiu que a empresa decidiu, por si própria, a decoração do depósito, foi alertada para o “desconforto” criado e anuncia para a próxima semana uma reunião que vai consensualizar a versão final do nome a colocar no topo da estrutura, eventualmente incluindo a referência à freguesia.

Aí sim, diz que vai ter a responsabilidade na sua mão.

Caçoilo admite uma tempestade num depósito de água (com áudio)