“Temos algumas divergências mas nas divergências há convergências e é nisso que devemos por a tónica” - Lauro Marques.

2015-05-13 10:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Lauro Marques considera que não são as divergências pontuais que impedem acordos entre instituições que procuram melhorar a cidade de Aveiro. Homenageado no Feriado Municipal com a medalha de mérito municipal em prata, o dirigente da ADERAV e antigo administrador da Junta Autónoma do Porto de Aveiro lembra que há dossiês como a municipalização da gestão do Museu e o abate de árvores que o afastam de algumas posições da autarquia mas acreditando que é possível encontrar pontos de equilíbrio (com áudio).

Lauro Marques discursou no Feriado Municipal numa sessão em que a medalha de mérito municipal em cobre foi entregue a José Costa (antigo vereador do PS na Câmara de Aveiro) e a medalha de mérito em cobre entregue, a título póstumo, a Vítor Eusébio dos Santos Falcão (dirigente do Clube dos Galitos).

Marcado pela emoção, Lauro Marques recordou o trajeto que o fez viajar de Viseu até Aveiro. “Tanto o José Costa como o Falcão entregaram-se ao engrandecimento de Aveiro. Em relação a mim não é fácil falar porque vivo em Aveiro desde 1956. Casei com uma senhora de Aveiro, da Beira-Mar, chamada Ana Tinoco. Tenho pena que não esteja aqui. É com muita emoção que recebo a medalha e dedico-a à minha falecida mulher”.