Sonho de novo quartel de bombeiros em Ílhavo está concretizado.

2016-04-18 09:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um novo quartel que cumpre o sonho de longos anos na corporação de Bombeiros de Ílhavo. Obra de dois milhões de euros que foi financiada em fundos públicos por um milhão. Com a inauguração deste domingo, a corporação desloca-se do centro, da área da Igreja Matriz, para a via de cintura, perto da Barquinha. O comandante Carlos Alberto Mouro afirma-se feliz pela conquista mas diz que agora é tempo de pensar noutras frentes para apetrechar a corporação (com áudio).

Hélder Bartolomeu, presidente da Associação Humanitária, lembra que o quartel passou por três projetos e que foram deitados ao lixo 100 mil euros de um projeto abandonado por imposições técnicas decorrentes das mudanças de governos. “Responsáveis? É para esquecer”.

O autarca de Ílhavo assumia a felicidade pelo cumprimento do sonho. “Finalmente concretizou-se”. Fernando Caçoilo anuncia, agora, nova vida para a área do velho quartel com demolição da estrutura contígua à Igreja Matriz e a manutenção de uma área que será reconvertida em Centro Comunitário, com loja social, comercial, sala polivalente e área dedicada à Confraria do Bacalhau.

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, presidiu à cerimónia e à sessão solene do 123.º Aniversário. Destacou o papel das associações humanitárias na vida das sociedades. “Devemos estar agradecidos”, rematou o Governante.