Simpatizantes do PCP de Ovar e da Murtosa unem esforços contra políticas de "direita".

2015-04-21 11:48

Categoria: 

Concelho: 

O encontro de ativistas da CDU dos Concelhos de Ovar e da Murtosa reuniu militantes, simpatizantes e amigos como forma de juntar esforços antes das eleições legislativas. Participaram Miguel Viegas, deputado eleito pela CDU para o Parlamento Europeu; Miguel Jeri, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, e Carlos Pinho, da Comissão Concelhia da Murtosa do PCP.

Miguel Viegas, fez uma síntese da “situação preocupante” que assola todo o País, com destaque para o corte em direitos sociais. “Neste contexto, é absolutamente necessária a luta por uma política alternativa, patriótica e de esquerda, capaz de responder aos problemas do País e às aspirações dos trabalhadores e do povo”.

O eurodeputado sugere uma política baseada na “renegociação da dívida, na promoção e valorização da produção nacional e na criação de emprego; na recuperação para o controlo público de sectores e empresas estratégicas, designadamente do sector financeiro; na valorização dos salários, pensões e rendimentos dos trabalhadores e do povo; na defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, designadamente dos direitos à educação, à saúde e à proteção social; numa política fiscal que desagrave a carga sobre os rendimentos dos trabalhadores e das micro, pequenas e médias empresas e tribute fortemente os rendimentos e o património do grande capital, os seus lucros e a especulação financeira; na rejeição da submissão às imposições do Euro e da União Europeia, recuperando para o País a sua soberania, económica, orçamental e monetária”.