Silvério Regalado na direção de Luís Montenegro.

2022-07-06 07:40

Categoria: 

Concelho: 

Depois de Salvador Malheiro que funcionou como braço direito de Rui Rio, na direção nacional do PSD, outro nome emerge na direção nacional pela proximidade ao novo líder do Partido Social Democrata.

O autarca de Vagos, Silvério Regalado, foi eleito Vogal da Comissão Política Nacional do PSD liderada por Luís Montenegro.

Diz ser um cargo de “enorme responsabilidade” pelo facto de “estar também a representar a Comissão Política Distrital de Aveiro”.

“Ser indicado e escolhido para este lugar é o reflexo do trabalho de muita gente que esteve ao meu lado nestes anos de política. Do PSD Vagos, ao PSD Distrital Aveiro, às várias e vários amigos que tenho por esse país fora (ilhas incluídas) todos foram importantes e a todos agradeço. Estarei ao lado do líder do PSD mas sobretudo ao lado dos Portugueses na luta pelas melhores condições de vida que todos merecemos”.

Outras das figuras em destaque no fim de semana foi Pedro Veiga, líder distrital da JSD de Aveiro, que assume a eleição para o Conselho Nacional como uma das marcas fortes do congresso Social Democrata.

Integrou uma lista de jovens com peso no seio do Conselho Nacional apenas atrás de Carlos Moedas e de um antigo Secretário-Geral de Passos Coelho.

Às eleições para o Conselho Nacional do PPD/PSD concorreram 7 listas e uma das grandes surpresas foi o resultado alcançado pela Lista J, encabeçada por Pedro Veiga, Presidente da JSD Distrital de Aveiro.

Com 66 votos, foram eleitos 6 conselheiros.

Além de Pedro Veiga também Bruno Bessa do distrito do Porto, David Carvalho do distrito de Braga, Gonçalo Bento do distrito de Santarém, Carlos Rodrigues do distrito de Bragança e Jorge Ferreira do distrito de Viseu afirmaram essa presença da JSD.

A lista J alcança assim o estatuto da terceira corrente de pensamento mais relevante do Partido Social Democrata e com uma relevante preponderância no Conselho Nacional do PPD/PSD.

O Primeiro Subscritor da Lista foi o Presidente da JSD Distrital do Porto, Jorge Barbosa, e a Mandatária foi a Deputada Municipal em Gouveia, Daniela Oliveira.

Nas palavras de Pedro Veiga este é “um resultado histórico para todos os jovens do Partido Social Democrata. Muito mais do que um bom resultado é um sinal de renovação e de vitalidade do partido, importantes para o nosso futuro coletivo, junto de Luís Montenegro”.