Sever reforça rede wi-fi com aposta na informação turística.

2018-06-06 08:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Wi-fi gratuito promove o concelho de Sever do Vouga com informações turísticas.

Quem visita Sever do Vouga tem acesso gratuito à Internet e a conteúdos multimédia que dão a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer. O projeto “WiFi de SeVER” é uma candidatura ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, no valor de 57 mil euros.

O que comer, onde dormir e o que visitar são algumas das informações a que os visitantes têm acesso.

“Queremos que o “WiFi de SeVER seja um contributo para a promoção turística concelhia, ao disponibilizar informações de qualidade sobre o concelho”, explica a vereadora Elisabete Henriques, sublinhando que “a pensar na qualidade do serviço, estamos a reajustar alguns conteúdos multimédias com vista a aprimorar a informação”.

O acesso é feito através de uma aplicação informática para smartphone, disponível em todas as plataformas Android, IOS, Windows Phone e Windows. Os mais de 10 pontos de acesso (hotspots) foram escolhidos de forma estratégica, tendo em conta a utilização dos espaços.

No centro da Vila há seis hotspots no Largo Município, Parque Urbano da Vila, Parque Geriátrico, Espaço Severi, Ecopista do Vouga e Praia Fluvial “Quinta do Barco”, aos quais se somam outros seis, um em cada freguesia do concelho: União de Freguesias de Silva Escura e Dornelas; União de Freguesias de Cedrim e Paradela; Rocas do Vouga; Couto Esteves; Talhadas e Pessegueiro do Vouga