Sever: PCP pede medidas de apoio aos feirantes.

2020-06-24 09:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do Partido Comunista Português esteve em contacto com os feirantes na Feira das Talhadas, em Sever do Vouga, ouvindo as suas preocupações e dando a conhecer o Projecto de Lei que este Partido apresentou específico para este sector.

A crise epidémica veio agravar as dificuldades num sector que durante bastante tempo esteve impedido de comercializar produtos.

O PCP pede a valorização dos recintos dos mercados e feiras, permitindo a salvaguarda das condições de higiene, saúde e segurança, mas também o fluxo de utentes.

Foi uma das preocupações levantadas pelos feirantes que pedem resposta para a formação de filas.

“É importante estudar outras formas de organização do terreno e até de disponibilizar mais espaço amplo, com mais entradas e saídas que simultaneamente permitisse a salvaguarda efectiva da saúde pública e desse resposta às necessidades de afluxo, indispensáveis aos feirantes”.

O PCP revela que ouviu também apelos à devolução da taxa por parte do município de Sever.

Propõe apoio fiscal nos combustíveis para a utilização de gasóleo colorido e marcado com acesso à taxa reduzida de imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos; e a suspensão este ano do Pagamento por Conta em sede de IRC e a devolução dos valores em dívida às MPME decorrentes do já extinto Pagamento Especial por Conta.