Sever do Vouga coloca tablets nas salas de 1º Ciclo.

2019-09-02 17:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Depois dos kits de cadernos de atividades oferecidos no ano letivo passado, o Município de Sever do Vouga avança para a oferta de tablets aos alunos do 1º Ciclo.

Recorreu a estudos que confirmam a melhoria do desempenho dos alunos e avançou para a compra de novas ferramentas.

Na preparação do novo ano escolar, e seguindo orientações do Agrupamento de Escolas, a autarquia decidiu apostar nas novas tecnologias no ensino, através da aquisição de tablets.

A proposta aprovada pela Câmara Municipal, que permitirá a utilização de tablets por escola e não por aluno, irá acautelar a sua utilização e preservação.

A autarquia acredita que os tablets irão proporcionar a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, permitindo um maior envolvimento por parte dos aluno e uma aprendizagem otimizada, tirando partido de ferramentas digitais.

Para o ano letivo de 2019/2020, o universo dos alunos do 1º ciclo é de 306 alunos inscritos no 1º CEB, pelo que haverá um tablet por cada dois alunos – 153 dispositivos – desenvolvendo-se trabalho em conjunto com os alunos de todos os anos.

Assim, será possível a reutilização dos equipamentos de ano para ano, evitando o desperdício.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, “a iniciativa do Município representa um investimento para o futuro e para o desenvolvimento das crianças do nosso concelho”, o que vai ao encontro do “recomendado nos novos normativos legais impulsionadores da flexibilidade curricular e potenciadores de melhores resultados”.