Sever do Vouga: “A ação social é a nossa maior aposta" - António Coutinho.

2017-12-06 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, integrando o lote de 61 municípios reconhecidos pelas práticas adotadas em prol das famílias.

A distinção reflete as políticas municipais implementadas nos últimos anos, como explica o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

“A ação social é a nossa maior aposta. Temos vindo a conjugar esforços, em diferentes áreas, no sentido de adotar práticas cada vez mais amigas das famílias”, afirma António Coutinho, dando como exemplo o aumento do número de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior, os projetos e ações culturais e educacionais dirigidos às famílias, o apoio na reparação de habitações, a oferta de cadernos escolares, a descida de impostos, o programa de incentivo à natalidade e arrendamento urbano, entre outros.

Recorde-se que, para a atribuição deste galardão, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis analisou as políticas da família em diferentes vertentes: apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, acessibilidades, saúde, cultura, desporto e tempos livres e participação social.