Sever: Cadeira todo o terreno é exemplo de inclusão no turismo.

2018-10-18 15:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga apresenta, este sábado, uma cadeira para tornar o turismo mais inclusivo.

A Joëlette, cadeira todo o terreno para pessoas com mobilidade reduzida, é mostraada este sábado com um dos projetos selecionados pelos severenses no Orçamento Participativo (OP) 2017.

A apresentação pública irá decorrer durante uma caminhada em Couto de Esteves. O “Ponto i – Sever Inclui” foi o segundo projeto mais votado no OP que contemplou três vencedores.

Com a aquisição da Joëlette, o projeto proposto pela severense Adélia Correia, defende o turismo acessível para todos, permitindo aos visitantes com mobilidade reduzida descobrir as ofertas turísticas do concelho.

“O Orçamento Participativo é um momento de expressão democrática, em que os severenses se mobilizaram para encontrar soluções para questões que consideram pertinentes”, refere o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, aproveitando para agradecer a participação de todos.

Para o autarca, “o turismo tem sido uma área de grande importância na estratégia de desenvolvimento municipal”, recordando que “os investimentos feitos ao longo dos anos, através de infraestruturas, eventos e criação de produtos, têm contribuído para que Sever do Vouga conquiste um lugar de destaque não só na Região Centro, mas também no país”.

Exemplo disso é a aposta no pedestrianismo, através dos 10 percursos pedestres que atravessam o concelho, aos quais se soma a Ecopista do Vouga. “A Joëlette vai permitir que todos, sem exceção, desfrutem dos nossos percursos pedestres e de todo o potencial turístico de Sever do Vouga, contribuindo para que o turismo de inclusão ganhe uma expressão maior no nosso concelho”, afirma António Coutinho.

A cadeira será apresentada e testada durante a caminhada “Descoberta das Montanhas Mágicas®”, na freguesia de Couto de Esteves. A iniciativa, organizada pela Desafios- empresa de desporto e aventura, vai permitir aos participantes descobrir algumas das paisagens e histórias deste recanto das Montanhas Mágicas®.

A Joëlette é de utilização gratuita e pode ser requisitada no Posto de Turismo de Sever do Vouga.

 

Foto: site da empresa comercializadora Joëlette and Co - by Ferriol-Matrat