Servilusa vai gerir futuro crematório de Aveiro.

2021-06-03 09:57

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou adjudicar a conctrução e concessão do complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro.

Venceu o agrupamento de empresas constituído pela Servilusa (Agências Funerárias) e Ressurge (Engenharia e Construções) garantindo a conceção, construção e concessão do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, para um período de 30 anos, pelo valor anual de renda de 14.000€, a iniciar no 3.º ano de contrato.

O agrupamento de empresas a quem o concurso é adjudicado, assume a responsabilidade e os custos da elaboração do projeto do edifício sob aprovação da Câmara Municipal de Aveiro), da construção do edifício e da gestão do seu funcionamento com as regras base e o tarifário dos serviços a prestar (a sua receita) definido no concurso e no contrato que agora se vai formalizar.

O edifício será propriedade da Câmara Municipal Aveiro.

Este equipamento vai suprir uma lacuna uma vez que em Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e Porto.

Está já em curso a demolição dos imóveis no local onde o edifício de crematório e casas mortuárias vai ser edificado, na Rua Aires Barbosa, à frente da entrada do Cemitério Sul.

Os terrenos em causa foram adquiridos pela Câmara Municipal de Aveiro em julho 2020, com a área total de 1.494,90m2, pelo valor de 552.000€.