Semana da Juventude de Anadia culmina com Festival de Música.

2023-09-26 17:48

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia dedicou a semana, de 18 a 23 de setembro, à juventude do concelho, com uma panóplia de ações, desde worhshops, passando por atividades lúdicos-recreativas e desportivas, culminando com o Festival Anadia Jovem, que atraiu milhares de jovens ao anfiteatro do Vale Santo.

O vereador da Câmara Municipal, Lino Pintado, com o Pelouro da Juventude, faz um “balanço extremamente positivo” do Festival Anadia Jovem, considerando a adesão de jovens ao evento. Para além dos cabeças de cartaz, Nenny, T-Rex e DJ Fifty, as restantes bandas e grupos, que animaram o Festival, eram todas oriundas do concelho. “À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, houve uma forte aposta do Município em dar a conhecer o trabalho dos jovens artistas e das associações do concelho”, adiantou o autarca.

De referir que a abertura dos espetáculos musicais, nos dois dias, contou com a presença da Escola de Dança do Centro Social de Aguim e da Poutena Dance Academy que “encantaram com sua excelente prestação”. Destaque ainda para a presença no recinto dos alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra que, na passada sexta-feira (22 de setembro), realizaram rastreios cardiovasculares.

Lino Pintado recordou que o Festival “foi o culminar” de uma semana dedicada à juventude do concelho que envolveu um conjunto de atividades que também registaram uma adesão assinalável de jovens. Considerou que a semana “foi um momento de socialização, de festa, de celebração da cultura e do ser jovem, marcando também o inicio do ano letivo”, acrescentando ainda que “foi mais uma oportunidade para promover o Cartão Anadia Jovem”. Por outro lado, realçou que a vertente ambiental não foi esquecida, uma vez que o Festival foi classificado como “Eco evento”, tornando-o assim um evento amigo do ambiente, contribuindo para a redução da pegada ambiental.

O autarca deixou ainda uma palavra de apreço e agradecimento a todos os que, direta ou indiretamente, participaram na organização do evento, bem como “aos jovens que tiveram um comportamento exemplar, não havendo registo de ocorrências negativas”.

De sublinhar que a “Semana da Juventude” enquadra-se num conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pelo Município de Anadia.