"Se queremos conquistar pessoas diferentes e novas, temos que ter abordagens e linguagens políticas novas" - Simão Santana (PSD).

2022-09-30 14:07

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Aveiro reuniu apoiantes e relançou os convívios entre as bases.

Almoço-Convívio da concelhia de Aveiro reuniu mais de 150 pessoas num encontro que contou com a presença do Presidente da Comissão Política do PSD/ Aveiro, Simão Santana, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, o Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Luís Souto, o Vice-Presidente do PSD, Paulo Cunha, e o Presidente do PSD Distrital de Aveiro, Emídio Sousa.

No seu discurso de abertura, Simão Santana enfatizou o encontro da família Social Democrata e participantes sem militância ativa.

“É esta a mensagem fundamental para a política dos dias de hoje. Se queremos conquistar pessoas diferentes e novas, temos que ter abordagens e linguagens políticas novas, temos de abrir o PSD à sociedade, recolher os seus contributos, beber do valor das ideias de tanta e tanta gente, que faz o nosso Município e o nosso Portugal, para dar respostas concretas aos problemas das pessoas”.

O dirigente aproveitou o momento para lançar um périplo pelo Município para “começar a construir este novo caminho, procurando estar mais perto dos nossos Cidadãos, ouvindo as suas ideias e anseios, escutando todos”.

“E é por causa da necessidade de realizarmos essa mudança no paradigma político, que decidimos visitar todas as dez localidades do Município, ao longo dos próximos nove meses, começando já no próximo dia 08 de outubro na freguesia de Oliveirinha, para conhecer melhor a realidade de cada freguesia e de cada povoação”, disse Simão Santana.

Entretanto, Oliveirinha é também palco do Plenário de Militantes no dia 07 de outubro.

Será o terceiro plenário deste mandato (2022/2024) agendado para sexta-feira, às 21h00 no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha.

Na ordem de trabalhos o destaque vai para a informação da Comissão Política sobre a sua atividade nos seus primeiros seis meses de trabalho (25 de março a 25 de setembro), bem como a auscultação dos militantes sobre o próximo Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Aveiro para 2023.