'Se Pires da Rosa fosse calculista nunca tinha escolhido este momento para liderar o PS em Aveiro, numa altura em que Ribau Esteves lidera a Câmara' - Carla Eliana Tavares.

2015-01-21 16:24

Categoria: 

Concelho: 

A responsável pela Federação das Mulheres Socialistas, em Aveiro, pronunciou-se em entrevista à Terra Nova (Conversas) que é emitido hoje às 19h00, sobre a liderança da Concelhia de Aveiro do PS protagonizada pelo seu marido, Pedro Pires da Rosa.

Defende que o seu projecto político "é realista", sem base comparativa, por exemplo, com as lideranças nacionais de António José Seguro ou António Costa, sublinhando que se Pires da Rosa fosse calculista "não tinha escolhido este momento político para assumir a liderança" da Concelhia do PS, numa altura em que Ribau Esteves lidera a autarquia aveirense.

"Ele não está muito preocupado com isso, assumiu esta luta sem a preocupação de 'ser' o António José Seguro ou o António Costa. É ele próprio. Não foi nada calculista", disse, vincando que "se fosse calculista não tinha escolhido este momento, pela sua dificuldade. Seria previsível, olhando ao desempenho que Ribau Esteves teve em Ílhavo, que o momento de oposição política seria complicado. Teria escolhido outro momento qualquer, menos este", para assumir o PS em Aveiro. "Está a contribuir para o desenvolvimento do PS. Achou que esta era a altura certa para o fazer", referiu Carla Eliana Tavares em entrevista ao programa “Conversas” que é emitido esta quarta-feira, na Terra Nova, depois das 19h00.