'Saúde' em debate alargado na Assembleia Municipal de Anadia.

2023-02-23 18:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Presidente de Câmara Municipal de Anadia confessa preocupação pelo "estado da Saúde" no município, na região e no país e diz que não será a criação de uma Unidade Local de Saúde a resolver a falta de meios.

Teresa Cardoso foi questionada, esta quinta-feira, na abertura da Assembleia Municipal, sobre os Hospitais de referência.

Entre Aveiro e Coimbra e com os Centros de Saúde ligados ao ACES Baixo Vouga, a autarca diz que a direção executiva do SNS falou de Anadia e Ovar como "casos extremos” uma vez que, pela sua localização, podem dirigir-se aos serviços que considerarem mais acessíveis.

São Municípios próximos de Centros Clínicos pertencentes a outras Sub-Regiões.

A autarca diz que o mais preocupante é a falta de médicos e a falta de concursos para responder aos pedidos da população. (com áudio)

A resposta da autarca de Anadia aos apelos dos eleitos para a Assembleia Municipal que temem pela capacidade de resposta do SNS.

Nuno Portovedo, do Movimento Independente - Anadia Primeiro, deixou as interrogações salientando que a população pressiona os Presidentes de Junta de Freguesia com a angústia de não saber que tipo de resposta podem esperar do sistema. (com áudio)