São Jacinto: "É evidente a intenção de seguir a máxima antiquíssima de enganar com pão e circo" - PS.

2018-06-19 08:17

Categoria: 

Concelho: 

PCP e PS lamentam o tom utilizado por Ribau Esteves no hastear da bandeira azul em São Jacinto e consideram que o autarca tenta tenta esconder com “circo mediático” as carências da freguesia.

É a referência indireta à declaração do presidente da Câmara de Aveiro que considerou “circo” as posições dos partidos da maioria Parlamentar de Esquerda sobre a falta de médico na freguesia.

Para o PS há questões a que o autarca deveria responder como a conclusão da Marginal, do Porto de Abrigo e do CAR Surf.

O principal partido da oposição que lidera a Junta de São Jacinto afirma que dores de cabeça são os transportes, as obras na extensão de saúde sem data para terminar, a requalificação da escola que vê como “cosmética”, os apoios aos pescadores pela deterioração, o turismo militar como “conceito propagandístico e demagógico”, o processo dos antigos estaleiros como ideia adiada e a resolução do contencioso entre a Junta e a Câmara sobre o Parque de Campismo como arrastada.

Manuel Sousa afirma que Campo de Futebol, Pavilhão e Piscina estão a “caucionar as pretensões do dono do circo”. E adianta que além de avançar com “promessas e mais promessas”, o autarca esquece a ligação à Junta.

“Com tanta inverdade, até a animação de verão, que começou com o tristíssimo episódio do atamancado Tuga Fest, surge como uma marca de prepotência, sem articular com ninguém, nomeadamente com a Junta de Freguesia, numa clara afronta as pessoas que ali vivem e trabalham. É evidente a intenção de seguir a máxima antiquíssima de enganar com pão e circo. São Jacinto já não vai nisso; quer factos e não promessas sucessivas”.

O PCP diz que o autarca ao falar em "palhaçada" e "circo degradante" revelou “deselegância e má-educação indignas de titulares de cargos públicos”.