São Jacinto: Candidato do PS quer auditoria às contas.

2022-10-17 09:31

Categoria: 

Concelho: 

A presidente eleita da concelhia do PS de Aveiro participou, pela primeira vez, num ato oficial do partido depois das eleições para a concelhia e o momento simbólico foi a apresentação da candidatura do PS às intercalares de São Jacinto agendadas para dia 13 de Novembro.

Paula Urbano Antunes esteve ao lado do cabeça de lista, José Ferreira Leite, e da ainda direção concelhia de Manuel Oliveira de Sousa na sessão deste domingo na praia de São Jacinto.

Com tomada de posse agendada para sábado, dia 22, às 15h, na sede do Partido, Paula Urbano surge como o novo rosto da liderança política.

O PS quer segurar a única Junta que venceu nas autárquicas de 2021.

Apresenta a candidatura de um antigo investigador da Policia Judiciária que chegou a assumir vários cargos de chefia e coordenação nacional.

O candidato já assumiu que, em caso de eleição, vai pedir uma auditoria, apurar todos os credores e definir planos de pagamento "viáveis e realistas".

Quer também iniciar um tempo de diálogo com o Presidente da Câmara de Aveiro e fazer da autarquia solução para os problemas da Freguesia.

Além da questão financeira e da credibilização da Junta, o candidato diz que é fundamental ter “uma visão de conjunto em que S. Jacinto se afirma pelo seu contributo para a oferta turística da região de Aveiro, mais do que isolar S. Jacinto enquanto um peça única".

Na lista surgem os nomes de José Ferreira Leite, Rosa Serôdio, João Sousa, Carlos Galante e Sandra Silveira da Paz nos primeiros cinco lugares da lista.