Santa Maria da Feira acolhe Jornadas da Juventude.

2018-11-08 08:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Santa Maria da Feira acolhe as Jornadas da Juventude. Cerca de 200 jovens reúnem à volta do tema “Cidadania Global: os Jovens e o Mundo”.

A sessão de abertura está marcada para esta quinta-feira, com os trabalhos a prolongarem-se pelos dois dias seguintes, nas instalações do Inatel.

A iniciativa é da Fundação da Juventude, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, integrando-se no projeto A(gentes)M – Jovens Agentes de Mudança, no âmbito da ação 3 do programa Erasmus +, Juventude em Ação.

As jornadas visam a apresentação dos resultados obtidos no âmbito do programa de cidadania ativa.

O programa abre quinta-feira, dia 8, com um “Peddy-Paper”, pelas 16h00, seguindo-se, às 18h30, a sessão de boas vindas, pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Cristina Tenreiro, pela presidente executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, e pelo embaixador das jornadas, Amadeu Albergaria.

A seguir ao jantar, haverá cinema, com a exibição do filme “Sete Estranhos no El Royale”, de Drew Godard, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Durante os três dias, haverá “workshops” sobre temas variados, adotando uma metodologia de educação não formal. As mesas redondas serão espaços de reflexão, nelas participando jovens líderes, voluntários, jovens em geral e decisores políticos, num espaço de aprendizagem mútua e troca de experiências.

O encerramento ocorrerá no sábado, pelas 15h30, com a presença de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.