Santa Joana chegava a Aveiro nesta data há 550 anos.

2022-08-04 15:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) comemorou esta tarde os 550 anos da chegada da Princesa Santa Joana a Aveiro, trata-se de "um dia de celebração" dedicado à Padroeira da Cidade.

"Em 04 de agosto de 1472, a Princesa Santa Joana chegou ao Convento de Jesus, facto que marcou para sempre a história de Aveiro".

Para celebrar esta data, a autarquia preparou um dia em sua homenagem, proporcionando a entrada livre no Museu de Santa Joana.

Desta forma decorreu o lançamento do 'Inteiro Postal dos CTT – Correios de Portugal', dedicado à celebração dos 550 anos da Princesa Santa Joana em Aveiro e ainda a apresentação de uma mostra filatélica, dedicada a Santa Joana, patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu de Aveiro/Santa Joana.

Ribau Esteves, líder autárquico aveirense fez o elogio ao momento. (com áudio)

Francisco Castelo Branco, em representação dos CTT, esteve presente na cerimónia desta tarde, para explicar o envolvimento da empresa nesta comemoração. (com áudio)

O Executivo da CMA realiza a sua Reunião Pública no Claustro do Museu, a esta hora.

A terminar, pelas 19h00, a Sé de Aveiro recebe a Eucaristia comemorativa desta data que será presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.

 

 

(em actualização)